12

Depois de três belíssimos dias de mesa dialógia sobre “o som na performance e a performance sonora” dentro da programação do Festival de Performance de Belo Horizonte, eis que chega o – tão aguardado por mim – dia 12 de agosto.

A primeira parada foi no Centro Cultural Padre Eustáquio, onde Lise (Daniel Nunes) e eu fizemos algo que ficará marcado em minha mente para sempre. Uma apresentação com músicas minhas e dele misturadas a um clima extremamente delicioso. Tocar com o Dani é sempre uma maravilha, mas dessa vez algo (acho que nossas freqüências) fez tudo ficar ainda mais sincero.

A segunda parada foi numa experimentação com artistas de audio e video, segue a lista dos mestres: André Thitcho, Daniel Nunes, Fabiano Fonseca, Gilberto Mauro, Ricardo Garcia, Gabi Guerra, Werner Silveira, Gil Amâncio, Leandro Araújo e Luca Forcucci. Este último tocou on line (via Skype) de Shanghai. Agradeço a cada um destes amigos pela paciência e gentileza – eu realmente não sabia que era permitido ter tanta gente inteligente num mesmo espaço.

É muito difícil pra mim dizer aqui o que aconteceu durante as quase 3 horas de improvisações contínuas. Pra resumir, acho que esta experiência encabeça a lista das mais intensas apresentações que já fiz. Obrigado a todos que estiveram nos dois ou em um dos dois eventos, realmente fico muito feliz de poder compartilhar sons com ouvidos tão especiais. Grande abraço!

One Comment

Deixe um comentário

