Eletrônica Rural

“Eles têm uma casa no campo. Só que em vez dos rocks da clássica canção de Zé Rodrix e Tavito, os mineiros Barulhista e Psilosamples compõem um novo, estranho e encantador estilo musical: a eletrônica rural. Morando fora das capitais, esses dois filhos da revolução tecnológica acabam de produzir em seus quartos transformados em estúdios – o primeiro mora em Contagem, próximo a Belo Horizonte; o segundo, em Pouso Alegre, perto de São Paulo – discos que ficam na divisa entre o acessível e o experimental, numa espécie de MPB sem agrotóxicos.”

Fiquei muito contente com a conversa que tive com Carlos Albuquerque (O Globo) na véspera do lançamento do disco “mute ou quando Cassia abre os livros”. Foram aproximadamente 40 minutos ao telefone que verdadeiramente voaram, pensamos e rimos com esse encontro (Minas-Rio) que gosto de pensar, ser, maior. Psilosamples é um grande artista, o admiro muito, tem um estilo diverso do meu – porém a essência de querer transformar barulho em música (e não o são?) é muito próxima. É sempre uma alegria ver nossos nomes próximos, desta vez fomos nomeados de Eletrônica Rural e confesso que inicialmente me assustei com o termo, mas gostei tanto da conversa com Carlos e de ter Psilosamples como aliado no “campo sonoro” que assumo novamente que o horizonte da minha janela é também um responsável por minha sonoridade.

Ouça Psilosamples aqui

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/07/15/do-interior-os-mineiros-psilosamples-barulhista-lancam-discos-inovadores-que-unem-tradicao-modernidade-924916575.asp#ixzz1SW1hfvAh
© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s